Remédios para Emagrecer

Embora existam muitos produtos que são vendidos sem receita médica, nenhum deles foi estudado corretamente. Já os remédios para emagrecer vendidos sob prescrição não são isentos de efeitos colaterais, mas têm uma vantagem: por terem sido estudados extensivamente, seu médico pode avisá-lo sobre possíveis efeitos colaterais e ajudá-lo a decidir qual medicamento é melhor para você.

Sabe-se que os remédios de emagrecimento que são produzidos pelas grandes indústrias farmacêuticas causam uma série de efeitos colaterais desagradáveis ​​e até perigosos, mas será que vale a pena? ou é melhor procurar outras maneiras de perder peso com a saúde.

Conheça os 5 Melhores Remédios para Emagrecer Rápido

remedios para emagrecer

Simplesmente não há melhor medicação do que outros para perder peso. O que funciona para você pode não funcionar para os outros, tudo depende do que você come em excesso e de qualquer condição médica subjacente.

Anfepramona

Seu mecanismo de ação é através da inibição do apetite, o que leva a uma menor ingestão de calorias e perda de peso. Sua classificação é anoréxica, isto é, uma droga para perda de peso que suprime a fome. Age no sistema nervoso central, estimulando os neurônios a liberar ou reter altos níveis de catecolaminas, um grupo de neurotransmissores que pertencem à dopamina e norepinefrina.

Liraglutida

Medicamento aprovado para o tratamento de doentes com diabetes tipo 2. Mas existem estudos clínicos que demonstram a sua eficácia na perda de peso e podem ser prescritos para outros fins, por exemplo, contra excesso de peso ou obesidade. Por retardar a passagem de alimentos pelo estômago, a sensação de saciedade se manifesta antes e dura mais, então você come menos. Se combinado com o exercício físico adequado, ajuda a perder peso mais rapidamente.

Orlistat

Usado em casos de sobrepeso e obesidade, as cápsulas geralmente contém 120 mg só estão disponíveis com receita médica e são prescritas exclusivamente em caso de obesidade (pessoas com um IMC acima de 28). A droga inibe a ação de enzimas que digerem a gordura no estômago e nos intestinos. Aproximadamente 30% da gordura dos alimentos não são processados ​​e deixam os intestinos nas fezes.

Lorcaserina

Seu mecanismo de ação é uma redução do apetite, agindo nos receptores de serotonina. Este neurotransmissor chamado serotonina reduz um pouco, um pouco o apetite. Teria algum efeito semelhante à serotonina, agindo de forma semelhante a ela.

Sibutramina

Outro medicamento anti-obesidade, age afetando os neurotransmissores noradrenalina e serotonina, no cérebro. Impede que esses dois neurotransmissores sejam reabsorvidos pelas células nervosas. Assim ajuda as pessoas a perder peso, aumentando a quantidade de noradrenalina e serotonina livre para atuar no cérebro. Isso melhora a sensação de satisfação que a comida produz e faz com que você se sinta satisfeito depois de ingerir menos comida.