10 remédios naturais para emagrecer e perder barriga rápido

emagrecer

Neste artigo sobre remédio para emagrecer natural vamos apresentar 10 maneiras de cuidar da aparência do corpo e ficar em forma, acompanhe!

Quando falamos de remédios para perder peso naturais, estamos nos referindo a alimentos que ajudam a queimar gordura e desinchar barriga.

Sua escolha pode começar pelos que agem menos rápido, como os naturais que são mais baratos. Outra escolha seria os produtos fitoterápicos ou manipulados vendidos em farmácias de manipulação.

Para casos mais urgentes existem fórmulas avançadas como os emagrecedores liberados pela anvisa, que somente podem ser vendidos com receita, principalmente os tarja preta.

Lembrando que o processo de perda de peso é demorado e sua saúde deve ficar sempre em primeiro lugar. Pois remédios possuem efeitos colaterais fortes, sendo utilizados para acelerar seu metabolismo, reduzir a retenção de líquido, desintoxicar o corpo, controlar a ansiedade.

Conheça os 10 remédios naturais para emagrecer rápido

remedios naturais para emagrecer

A maioria dos produtos apresentados aqui são cápsulas com componentes naturais e chás. Se você está encontrando problemas para perder os quilos indesejados, ou se você quer perder peso de forma saudável, você encontrará neste artigo as informações sobre os principais remédios naturais de emagrecimento utilizados no Brasil.

1. Quitosana

A quitosana é um bloqueador de gordura natural sua principal função é bloquear a absorção da gordura presente no alimentos ingeridos. Assim, sua ingestão de calorias diminui drasticamente, gerando uma deficit calórico maior e promovendo a perda de peso. Além de bloquear a absorção da gordura a quitosana ajuda a reduzir os níveis de colesterol e regular o intestino.

2. Cafeína Anidra

A cafeína anidra contém muitos benefícios, além de fornecer energia, reduz o apetite, ajuda a digerir melhor os alimentos, estabiliza os níveis de açúcar no sangue e ajuda a combater a constipação. Encontrada apenas em cápsulas, pode ser muito eficaz em um programa de emagrecimento desde que consumida com moderação.

3. Óleo de coco

O óleo de coco tem efeito termogênico, ou seja, pode aumentar a temperatura corporal, promovendo a queima de energia. Outro benefício que o óleo de coco oferece é a sua capacidade de promover rapidamente a sensação de saciedade, além disso, o colesterol ruim é reduzido.

4. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é um bom remédio natural para tratar desordens intestinais, como constipação, indigestão e acumulo de gás, e ainda acelera a eliminação de gordura corporal. Diluído ou não, ajuda a não sentir fome e, portanto, promove a perda de peso. Sugere-se beber uma colher antes das refeições 2 a 3 vezes ao dia.

5. Chá de canela

O chá de canela contém vários benefícios para quem quer emagrecer. Ajuda a controlar a ansiedade, melhora a absorção dos nutrientes, acelera o metabolismo, reduz o apetite. Esses benefícios fazem com que a canela seja um ingrediente essencial a qualquer dieta para emagrecer.

Como preparar

O preparo do chá de canela é bem simples. Basta ferver por 15 minutos um litro de água com 1 pau de canela e deixar esfriar. Você pode armazenar o chá em uma garrafa e bebê-lo durante o dia.

6. Gengibre

O gengibre é um tubérculo que tem muitas propriedades medicinais, rico em minerais, aminoácidos, óleos essenciais, ácidos graxos e fibra. Esse conjunto de nutrientes e vitaminas vai ajudar você a emagrecer rápido.

Benefícios

  • Estimula a secreção de enzimas gástricas para melhorar a digestão;
  • Estimula a secreção do pâncreas;
  • Reduz inchaço;
  • Reduz o colesterol ruim ou LDL no sangue.

Como preparar

Você pode preparar o chá do gengibre ou consumi-lo em cápsula, que você encontra em qualquer farmácia ou loja de produtos naturais.

7. Chá verde

O chá verde é um dos alimentos mais populares quando se fala remédio natural para emagrecer e perder peso rápido. Muito do seu poder para eliminar lipídios é devido ao seu alto teor de catequinas, um elemento que proporciona grandes benefícios ao metabolismo.

As catequinas demonstrara ser extremamente eficaz no controle da obesidade. Além disso, é capaz de melhorar o perfil das gorduras, reduzindo o número de triglicerídeos, bem como o colesterol LDL e, por sua vez, aumentando o colesterol HDL. O chá verde é capaz de queimar gorduras de duas maneiras diferentes :

  • Como já dissemos, o chá verde é um produto que pode acelerar o sistema metabólico, ou seja, faz com que mais calorias sejam queimadas, embora não estejamos fazendo nenhum esforço físico.
  • Além disso, também é capaz de aumentar a velocidade na qual o fígado é capaz de queimar gordura corporal.

Para que ele tenha um efeito notável no corpo ao nível da queima de gordura, recomenda-se que tome entre 2 e 4 xícaras de chá verde por dia. Claro, dependendo de outros aspectos de sua saúde, por exemplo, no caso de você sofrer de insônia ou ansiedade, os níveis de cafeína do chá podem afetar seu estado de ansiedade.

8. Goji Berry

As bagas de Goji são pequenos frutos vermelhos utilizadas como uma alternativa natural para aumentar as defesas, prevenir doenças oculares, regular o sono e estimular a função renal. Entre os muitos usos que foram dadas Goji berry, destaca sua ingestão para queimar gordura e regularização do apetite durante o regime de perda de peso. Você pode consumir as bagas de Goji Berry em seu estado natural ou pode consumir em cápsulas para emagrecer.

9. Spirulina

A spirulina é uma alga unicelular em forma de espiral com características nutricionais espetaculares e muitos benefícios para a saúde, incluindo a perda de peso.

Uma dos seus benefícios esta na capacidade de controlar e reduzir o apetite, diminuir a ansiedade, proporcionando  grande saciedade ao ser consumida, o que reduz consideravelmente a quantidade de comida nas diferentes refeições que fazemos durante o dia.

A spirulina pode ser consumida de duas formas, que são:

  • Em pós, misturando a sua comida, em sucos verdes ou em vitaminas com frutas
  • Cápsulas, que você encontra em lojas de produtos de suplementos naturais

Beba bastante aguar enquanto estiver consumido a spirulina.

10. Chá verde Matcha

O chá verde Matcha é uma forma especial do chá verde que oferece muitos benefícios para a saúde, como reduzir o estresse, prevenir câncer, baixar o colesterol e estimular a perda de peso.

Este tipo de chá difere do chá verde convencional em seu cultivo, colheita e secagem, o que permite triplicar três vezes as propriedades desta bebida milenar.

O chá verde Matcha é uma bebida natural que se tornou muito conhecida graças aos seus múltiplos benefícios para a saúde e à sua propriedade de emagrecimento. Este chá difere do chá verde convencional em seu cultivo, colheita e secagem.

O que muda?

Semanas antes da colheita do chá verde, os coletores cobrem as plantas do chá com luz solar por pelo menos 30 por dia para aumentar sua clorofila e, portanto, seu conteúdo de aminoácidos. Após a colheita, as folhas são secas, as hastes e veias são removidas para triturá-las, resultando em um pó muito fino conhecido como matcha.

o chá de matcha possui os mesmos benefícios do chá verde convencional multiplicado por 3!

Ainda tem dúvidas com relação qual é o melhor remédio natural para emagrecer? Leia este artigo: