Lorcaserina: Realmente ajuda emagrecer? Todas as informações aqui!

Existem muitos métodos e remédios que prometem a tão sonhada perda de peso. Conhecido mundialmente como Belviq, a Lorcaserina é um desses remédios utilizados para emagrecer, com foco em pessoas obesas. Os resultados são satisfatórios e, na maior parte, com rápida perda de peso em combinação com uma dieta equilibrada e atividade física.

O que é?

É um medicamento anti-obesidade, criado pela empresa Arena Pharmaceuticals, que atua como uma anorexia nervosa. com propriedades serotoninérgicas, isto é, aumenta a atividade da serotonina.

Quem pode usar?

O remédio é destinado a pessoas que sofrem de obesidade. Não é recomendado, mas pode ser tomado como uma ajuda para perda de peso em pessoas não obesas. É essencial que a medicação seja feita com acompanhamento médico em todos os casos.

O tratamento está indicado no caso de obesidade em adultos com um IMC iguais ou maiores do que 30 ou adultos com um IMC de 27 ou mais, apresentando problema de saúde que causa obesidade e diabetes tipo 2 ou aumentada pressão arterial.

Contra Indicações

Pessoas com hipersensibilidade aos componentes da droga, grávidas ou que estejam amamentando. Pessoas menores de 18 anos de idade ou pessoas muito idosas.

Também pessoas que tomam outros medicamentos que atuam na serotonina, como medicamentos para enxaqueca, depressão, ansiedade, etc, não devem utilizar o produto.

Como ajuda a perder peso?

A Lorcaserina se dilui porque atua no receptor da serotonina (neurotransmissor que atua na parte do cérebro que comanda o apetite e a aceleração do metabolismo). Assim, inibe o apetite e faz com que a pessoa sinta menos vontade de comer, o que a faz comer menos e emagreça.

Melhora o fluxo de serotonina e a sensação de saciedade é prolongada e o metabolismo funciona mais rápido. Estudos mostram que, com o uso de medicamentos, a pessoa pode perder 5% da massa corporal. Mas com 12 semanas de uso já é possível sentir os efeitos e até uma perda de peso de 1kg a 4kg.

Funciona mesmo?

Foi realizado um estudo sobre o fármaco com um grupo de pessoas obesas com IMC acima de 30 e com outras com sobrepeso com IMC maior que 27 das doenças. Para a investigação, dividiram as pessoas em dois grupos, nos quais um recebeu Lorcaserina duas vezes por dia durante dois anos e o outro recebeu um placebo.

Durante este período, o grupo de pessoas que foram submetidas a uma atividade física diária e uma dieta equilibrada. No final, o grupo que recebeu a medicação, perdeu pelo menos 5% do peso. Enquanto o outro grupo recebeu placebo, apenas 20% das pessoas conseguiram perder um pouco de peso.

Outros benefícios

  • Controle da pressão arterial;
  • Controle do colesterol total;
  • Controle de triglicérides;
  • Controle da glicemia de jejum;
  • Controle de insulina;
  • Controle da frequência cardíaca;
  • Ajuda no tratamento contra a dependência da nicotina.

Onde comprar?

Nas farmácias, mas para comprar, na maioria dos lugares, você precisa ter sua receita em suas mãos. O preço varia dependendo do lugar. Geralmente o frasco com 30 cápsulas fica em média R$ 80.

Como tomar?

A recomendação é tomar duas cápsulas por dia e não é necessário comer antes. Você deve tomar os comprimidos inteiros, sem mastigar ou rachar. Mas é necessário tomar de acordo com a prescrição médica.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,33 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário