3 super dicas para acelerar seu emagrecimento rápido!

Veja 3 super dicas saudáveis para emagrecer rápido junto com sua dieta de emagrecimento com uma alimentação saudável. Seguindo essas dicas você ficar em boa forma e com a barriga chapada como sempre sonhou.

emagrecer rápido

Meninas, de nada adianta iniciar o dia com falta de energia e disposição, então pra inicio de conversa, um café da manhã saudável e bem estruturado vai fazer muito bem pra você começar a emagrecer rápido.

Seguindo o cardápio de um café da manhã saudável você vai ter a energia para seu corpo e mente, com o combustível que você precisa para pensar, trabalhar e brincar com mais saúde ao longo do dia.

Como saber o que devo consumir no café da manhã?

Minha indicação é que se consuma pelo menos uma porção do grupo dos cereais (pão, torrada, biscoito, aveia, farelos), grupo do leite e derivados (queijo, leite, iogurte, requeijão) e fruta.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou um dado alarmante: 40% dos estudantes brasileiros iniciam as suas atividades diárias sem fazer o desjejum, e isso não pode acontecer principalmente pra nós que estamos querendo perder peso sem tomar remédios para emagrecer.

4 benefícios para quem não pula a primeira refeição do dia:

  • Benefício 1: As pessoas que têm o hábito de tomar café da manhã apresentam um IMC (Índice de Massa Corporal) menor do que os que pulam essa refeição e têm menos riscos de desenvolver doenças do coração;
  • Benefícios 2: “O café da manhã é uma refeição insubstituível e jamais deve ser pulada, independentemente do horário que você dispõe para fazer esta refeição”. Isso porque, após um longo período em jejum, o corpo precisa repor energia, para que não aja a queima desnecessária de reservas;
  • Benefício 3: As pessoas que comem um bom café da manhã, consomem menos calorias durante o dia do que aqueles que não tomam café da manhã;
  • Benefício 4: Quando tomamos o café da manhã, nosso metabolismo acelera para iniciar o processamento dos alimentos. Nosso corpo só volta a funcionar corretamente no momento da primeira refeição, ou seja, até lá você estará queimando menos calorias. Por isso, o café da manhã é essencial para todos que querem controlar o peso e perder barriga.

Dica importante:

Para as pessoas que sofrem com a falta de tempo, sugiro, preparar esta refeição no dia anterior, picando e lavando os alimentos, levando-os para a geladeira conservando o alimento até o dia seguinte.

Há também pessoas que estão acostumadas a ficar sem essa refeição, é preciso um pouco de esforço e insistência para mudar os hábitos: acordar cinco minutos antes e comer mesmo sem fome podem ajudar e fazer grande diferença.

Um problema que preocupa não só as mães, mas também os profissionais de saúde e o governo é a obesidade infantil, que  pode interligado com os hábitos alimentares que se formam quando o indivíduo ainda é pequeno, por isso é importante incentivar as crianças a ampliar o paladar e provar várias opções de alimentos.

Segundo uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard, crianças que tomam café da manhã tendem a ter mais atenção e atitude positiva em relação à escola. A refeição também pode contribuir para a melhora do raciocínio lógico e da capacidade de recordar e memorizar.

Criar um bom hábito alimentar, gera conforto e uma vida saudável. Que tal cria esse hábito começando pela primeira refeição do dia?

Se queremos emagrecer temos que cuidar de nossa reeducação alimentar e não entra nessas dietas malucas, e foi isso que eu fiz, basta ver minha história aqui com meu antes e depois.

Dica: Comece o dia, mais saudável e emagreça rápido!

(Média 4.4 de 5, 29 votos)