Descubra 7 dicas para emagrecer com o Yogalates

Combinar Yoga com Pilates pode te ajudar a ficar em forma!

yogalates
Descubra 7 dicas para emagrecer com o Yogalates

Ambos são considerados como dois bons aliados para perder peso e tonificar o corpo, então porque não fazer o máximo de exercícios e movimentos proveninentes do melhor de cada um?

Com o Yogalates você ganha flexibilidade e equilíbrio, enquanto ainda pode ir aos poucos fortalecendo os músculos. O Yogalates, também conhecido como Yoguilates, nasceu das mãos da personal trainer australiana Louise Solomon. O Yogalates combina posturas ou asanas de yoga com a intensidade de exercícios de Pilates.

Essa nova modalidade de exercício físico te ajuda a ter definição muscular e ainda emagrecer. Um exemplo disso é que a cada 1 hora da aula você perde cerca de 300 calorias. O Yogalates ajuda seu corpo a encontrar o equilíbrio entre o corpo físico e a mente com técnicas de concentração e respiração, aumentando sua flexibilidade articular e arrumando o alinhamento postural.

Yogalates aumenta a força e o equilíbrio do corpo além de possibilitar, gradualmente, o aumento de músculos fortes e tonificados, pois de acordo com a respiração as más toxinas são eliminadas, protege o corpo de doenças crônicas, também ajuda na cura da depressão, melhora-se a circulação sanguínea, alivia-se o estresse de tantas ocupações que temos durantes nossos dias (trabalho, estudo, preocupações, família, relacionamentos, etc.).

Ficou curioso para saber mais sobre os benefícios do Yogalates? Separamos para você 10 conselhos que podem ajudar a praticar Yogalates, melhorar a qualidade de vida e o emagrecimento.

1. Reduzir o estresse

Remédios para emagrecer naturais

O estresse é um dos inimigos da saúde e do peso, porque pode ser a causa precisamente que nos impede de perder peso. Também pode acontecer que o estresse nos leva a bloquear outras formas de exposição de sentimentos e aí recorremos à comida. Tanto para perder peso, para cuidar da saúde física e emocional, livrar-se do estresse em sua vida é uma saída possível com Yogalates.

2. Evitar a flacidez

Não apenas a idade trai a flacidez da pele, mas até mesmo dietas anteriores um pouco mais radicais (sem falar em intervenções cirúrgicas como bariátricas) que fazem uma rápida perda de peso às pessoas podem estar por trás do excesso de pele no corpo. Para evitar isso, os exercícios de Yogalates são perfeitos porque eles ajudam a tonificar todos os músculos, treinando a respiração e a postura.

3. Ajuda a queimar mais calorias

Ao combinar posturas de yoga com os movimentos de pilates, o Yogalates aumenta o nível de energia do corpo que resulta em aumento do queima de calorías para além do consumo excessivo de calorias Em uma sessão de meia hora de Yogalates você pode queimar até 100 calorias e em uma hora pode-se perder mais do dobro: até 220 calorias.

4. O metabolismo acelera e a circulação do sangue é ativada

O Yogalates também é perfeito se você tem um metabolismo lento. Assim, entre os seus benefícios, ele melhora a circulação, a respiração e o aumento de energia que gera a aceleração do metabolismo. Além de uma dieta saudável Yogalates nos ajudar a perder peso por meio de uma atividade física e saudável que pode mudar hábitos ruins que atrapalham seu metabolismo.

5. Melhora a postura

Os exercícios de Yogalates nos ajudam a corrigir a má postura, o que, por exemplo, pode nos causar dor, irritação, desânimo ou mesmo estresse insconsciente. A postura depois de Yogalates também favorece o equilíbrio e melhora a coordenação física motora geral.

6. Estimula o sistema respiratório

A execução de exercícios diferentes requer atenção, o que também nos estimula a concentrarmos em respirar. A prática do Yogalates não só relaxa, mas ajuda-nos a aprender a controlar melhor a sua respiração. Outro ponto é que o sistema respiratório, especialmente se você vive em grandes cidades (metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo), é atingido diariamente pela poluição do meio ambiente. Com Yogalates a possibilidade de melhoria da respiração é tão potente que auxilia até na hora de ir para cama (não é bem isso que você está pensando, mas, de certa forma, também é). Estamos falando de exercícios que auxiliam a evitar a tão temida apneia do sono.

7. Reforço abdominal e melhoria do seu bem-estar

O trabalho de exercícios centra-se sobre os músculos, não só ajudando a ganhar mais flexibilidade, mas também coordenação e elasticidade. Uma das áreas que estão sendo mais trabalhadas por quem pratica Yogalates é a região da barriga, o abdômen. A diminuição de gordura localizada nesta região é um desafio para muitas pessoas se livrarem. E os Yogalates podem te ajudar com isso. Podem te ajudar a e sentir melhor dentro e por fora, resultando em seu bem-estar físico e emocional. Se nos sentimos bem, nos arriscamos a viver mais e melhor.