Orlistat: preço e valor

Os melhores preços do medicamento Orlistate para perder peso

orlistat
Banner Escolha Emagrecer Mini Horizontal

O que é o Orlistat?

Um grande aliado no combate da obesidade, o Orlistat – também conhecido por outros nomes como Xenical e Orlistatina. Este medicamento age no intestino, limitando, desta forma, a absorção de gordura dos alimentos em até 30% - o que pode ser considerado um terço (1/3). A fração inalterada passa por seu aparelho digestivo, sendo eliminadas nas fezes que, por contada medicação, tendem a ficar mais pastosas do que o costume.

A sua composição é feita pela substância orlistat e substâncias conhecidas como excipientes, para dar volume às cápsulas.

Este medicamento, além de auxiliar no combate da obesidade, o Orlistat também proporciona benefícios aos indivíduos que desenvolveram colesterol alto, pré –diabetes, excesso de gordura visceral (localizada nas áreas entre os órgãos da cavidade abdominal), hipertensão arterial, entre outros.

Efeitos colaterais e contraindicações para o uso do Orlistat

Assim como em qualquer tipo de medicamento, o uso do Orlistat pode causar efeitos colaterais, principalmente por se tratar de absorção de 30% da gordura. Um deles, é que o organismo não irá absorver algumas vitaminas importantes como vitamina A, vitamina K, vitamina D e vitamina E, podendo deixar o indivíduo desnutrido.

Além da carência de vitaminas, o uso do Orlistat também pode causar diarreias, já que o medicamento age diretamente no intestino. Confira mais alguns efeitos colaterais que o uso do remédio pode causar:

  • Dor de cabeça ;
  • Prisão de ventre ;
  • Secura da boca ;
  • Dor de estômago ;
  • Aumento da pressão arterial ;
  • Insônia ;
  • Náuseas e tonturas ;
  • Aumento do batimento cardíaco.

Agora, se a pessoa não for obesa – ou acima do peso – , possui histórico de má absorção de nutrientes, tiver variações em seu aparelho digestivo, é recomendado que não faça uso do medicamento. O ideal é sempre procurar um profissional da área da Saúde para fazer uma análise antes de começar a ingerir o Orlistat.

Quantas cápsulas de Orlistat é permitido tomar?

A quantidade recomendada por profissionais da área da Saúde é ingerir 1 cápsula de 15 mg no período da manhã - em jejum. Você poderá começar a perceber o emagrecimento a partir da segunda semana de uso do Orlistat.

No caso de não existir perda de peso superior a 2 kg no primeiro mês de do medicamento, deve-se fazer uma nova avaliação para verificar se a quantidade diária pode ser aumentada de acordo com a necessidade do indivíduo.

O Orlistat: verdadeiro ou Fake News?

O medicamento Orlistat entrega, sim, aquilo que promete –redução de peso e colesterol, por conta da não absorção de 30% da gordura de alimentos. Em média, é possível perder até 5kg em 2 a 3 meses.

Porém, o desempenho do Orlistat pode ser ainda melhor se acompanhado pela realização de atividades físicas e uma dieta alimentar sugerida pelo médico de sua preferência.

Qual o preço do Orlistat?

O preço do medicamento pode variar de acordo com o comércio, marca e quantidade de cápsulas. Portanto, os valores vão de R$ 48,00 a R$270,00.

Para o uso de qualquer medicamento para emagrecimento, diminuir o apetite ou ansiedade, o ideal é que sempre procure um profissional da área – seja um médico ou nutricionista. Pois podem causar danos graves à sua saúde e é assunto sério.

Além disto, nunca esqueça, também, de ler a bula de qualquer medicamento que passe a ingerir.

Agradecemos por ler este conteúdo até o final. É muito importante para a sua saúde!

Referências

  • https://www.accessdata.fda.gov/drugsatfda_docs/label/2015/020766s035lbl.pdf
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1796695/
  • https://www.legislation.gov.au/Details/F2017L00605