Cafeína anidra: para que serve - emagrece - 420mg

Cafeína anidra, uma substância estimulante que complementa a nutrição e permite que você desenvolva todas as atividades do dia com energia e concentração.

cafeína anidra, o que é, diferença, preço, valor, emagrece, comprar, serve, tomar, efeito, bula, contra indicações, depoimentos, receita, referência, original, manipulado, farmácias, cápsulas

Oque é?

A cafeína anidra é um remédio para emagrecer natural, sendo uma substância natural encontrada em cerca de 60 espécies diferentes de plantas. Você provavelmente conhece as principais fontes de cafeína nesses alimentos e bebidas:

  1. Sua xícara favorita de café torrado preto (grãos de café);
  2. Uma xícara quente de chá verde (folhas de chá);
  3. Deliciosos quadrados de chocolate amargo (cacau).

A cafeína anidra é extraída dessas três plantas. As outras substâncias da planta, assim como a água, são filtradas no laboratório. Isso deixa um pó branco cristalino chamado cafeína anidra.

Para que Serve

Com a crescente popularidade da cafeína anidra em nos suplementos dietéticos, você pode se perguntar se deve trocar sua xícara de café da manhã por um suplemento de cafeína.

Embora a cafeína anidra possa melhorar o estado de alerta e o desempenho físico, não é isenta de riscos.

Tomando muito pode causar efeitos colaterais preocupantes e até mesmo uma potencial overdose de cafeína.

Mas não entre em pânico. A chave para usar a cafeína anidra com segurança é escolher um produto de qualidade, evitar pós puros e ter absoluta certeza de respeitar a dose certa.

Caso contrário, simplesmente continue tomando cafeína natural com café ou chá. Estes são tão eficazes e têm muito menos problemas de segurança.

Tipos

A maioria das formas anidras de cafeína são comprimidos e cápsulas.

No entanto, é aconselhável evitar pós puros. O limite entre uma dose segura e uma dose perigosa é reduzido, e um pequeno erro de dosagem pode levar a efeitos colaterais perigosos.

Além de pós e comprimidos sozinhos, a cafeína anidra também é freqüentemente usada como ingrediente em várias categorias de suplementos.

Por exemplo, é encontrado em pré-treino para treinamento ou em suplementos queima gordura.

Alguns alimentos também contêm cafeína anidra adicionada, incluindo barras energéticas com cafeína ou goma de mascar.

As moléculas

Quando você olha para rótulos de suplementos alimentares, você pode encontrar formas de cafeína anidra combinada com outras moléculas. Aqui estão os três mais comuns:

Malato de discreína

Consiste em duas moléculas de cafeína ligadas a uma molécula de ácido málico. O ácido málico é um ácido orgânico encontrado em muitos alimentos, como maçãs.

Os fabricantes deste produto afirmam que a combinação de cafeína e ácido málico previne o desconforto estomacal, mas isso não foi comprovado.

Citrato de cafeína

É uma combinação de cafeína anidra e dois outros componentes químicos, ácido cítrico mono-hidratado e citrato de sódio di-hidratado. O citrato de cafeína é mais frequentemente utilizado para fins médicos do que no suplemento.

É usado para tratar problemas respiratórios em bebês prematuros.

Cristal de Pterostilbene

É uma combinação de cafeína e pterostilbeno, um antioxidante encontrado em mirtilos. Esta substância pode ser fabricada em várias formas (cápsulas, comprimidos ou produtos mastigáveis).

Os fabricantes alegam que essa forma de cafeína fornece energia mais sustentável, mas isso nunca foi comprovado cientificamente.

Como funciona no corpo?

A cafeína anidra funciona da mesma maneira que a cafeína de origem natural. Ele imita um neurotransmissor presente no cérebro: a adenosina.

Quando a adenosina se liga a certos receptores e causa sonolência.

Quer tirar uma soneca no meio da tarde? Você pode agradecer a adenosina por isso.

Para fugir, tomar cafeína permitirá que você fique acordado, evitando a fixação da adenosina.

Quanto tomar?

Se você quiser tomar cafeína para melhorar seu desempenho esportivo, aqui estão alguns números a serem lembrados:

  1. Respeita uma dose de cafeína (natural ou anidra) de cerca de 3-6 mg por quilograma de peso corporal. Para uma pessoa pesando 70 kg, uma dose de 3 mg / kg corresponde a cerca de 200 miligramas de cafeína, o que equivale a um expresso;
  2. Tenha em mente que doses superiores a 6 mg / kg não fornecem benefícios adicionais e podem causar efeitos colaterais indesejados;
  3. Tome sua dose de cafeína cerca de uma hora antes do treino.

Precauções

Evite pó de cafeína puro, porque é fácil acidentalmente exceder a dose. Uma única colher de chá de pó de cafeína anidro pura é suficiente para causar conseqüências com risco de vida, uma vez que equivale a 2.700 miligramas de cafeína.

Para colocar as coisas em perspectiva, você teria que beber 28 xícaras de café, 68 xícaras de chá preto ou 68 latas de Coca-Cola para ingerir a mesma quantidade de cafeína.

Sempre consulte seu médico antes de tomar um suplemento: ele tem uma idéia clara do seu estado de saúde e de seus medicamentos atuais e pode informá-lo se existem razões pelas quais você deve limitar ou evitar a cafeína anidra.

Quais são os efeitos colaterais?

A tolerância à ingestão diferente de cafeína depende do seu peso, da sua ingestão habitual, dos medicamentos que toma e até das suas predisposições genéticas. Se você começar a consumir mais cafeína do que os limites recomendados, poderá ter os seguintes efeitos colaterais:

  1. Dor de cabeça;
  2. insônia;
  3. agitação;
  4. ansiedade;
  5. Virada de estômago;
  6. náusea;
  7. diarréia.

As graves conseqüências da intoxicação por cafeína incluem:

  1. Vômito;
  2. Desorientação;
  3. Pulsação violenta;
  4. Dor no peito;
  5. Um ataque epiléptico;
  6. Morte.

Esses efeitos colaterais podem ser um pouco assustadores. Não se preocupe com a diferença, é muito difícil com o consumo normal de cafeína (de alimentos ou bebidas) para ter esses efeitos colaterais graves.

Referências

  1. https://www.drugbank.ca/drugs/DB00201#pharmacology
  2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4198801/